Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Grande Encontro da Educação: Adobe Spark e ENG

Veruska Marques • 30 ago 2018 • Adobe Spark em Educação

Grande Encontro da Educação: Adobe Spark e ENG

Nos dias 27 e 28 de agosto aconteceu o Grande Encontro da Educação em São Paulo e a ENG estava lá, com muitas soluções e novidades para os educadores presentes.

Adobe Spark

O evento ocorreu no Centro de Convenções na Rebouças em São Paulo, e por lá passaram mais de 600 donos, diretores, coordenadores e mantenedores de diversas escolas particulares, mas se engana quem imagina que vieram apenas Educadores de São Paulo. Muitos Educadores de diversas partes do Brasil vieram nos prestigiar.

Adobe Spark

Os palestrantes trouxeram muitos temas importantes, discussões agregadoras e inovadoras. Ben Forta que possui décadas de experiência em iniciativas educacionais, trouxe um tema muito importante, a “Transformação Digital da Comunicação Professor - Aluno na Educação”, tema esse abordado e defendido pela ENG.

Adobe Spark

 

A ENG aproveitou o excelente momento e o interesse que os professores demonstraram, para fazer um convite para o dia 13/09/2018 - Lançamento do curso sobre Spark, em São Paulo!

A Adobe apoiará o evento, gratuito para os Educadores, onde lançaremos o curso e faremos algumas ilustrações de suas aplicabilidades na Educação. O Spark é uma ferramenta de produção de material de valor para postagem em mídias sociais, e possibilita a produção de posts, páginas da web e vídeos, de forma simples e rápida, sem que o professor necessite se transformar em um designer multimídia.

Transformação Digital em Educação com Adobe Spark

Utilizar a tecnologia para empolgar o aluno e induzir a criatividade das crianças, é um fator muito importante, principalmente quando pensamos que as crianças precisam produzir e não apenas consumir conteúdo de valor.

Existem algumas formas de perceber a criatividade nos alunos, os que expressam e se desenvolvem melhor, e aqueles que não possuem tanta facilidade assim. Mas em um detalhe temos que concordar, as crianças hoje em dia possuem necessidades diferentes, pois as ferramentas de trabalho são outras, e desta forma, as ferramentas de aprendizado também precisam ser. E se nós educadores não prepararmos esses alunos, a passarem por um ciclo normal, e futuramente, eles não se realizarem profissionalmente, sentiremos que falhamos como Educadores! ;)

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design