Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Hands-on na ENG sobre Habilitação para professores em Google for Education

Veruska Marques • 16 ago 2018 • Google for Education

Hands-on na ENG sobre Habilitação para professores em Google for Education

Hoje foi um dia de intensa atividade no lançamento do curso Habilitação para Professores em Google for Education na ENG em São Paulo, vários professores de diversas instituições e diversas partes do Brasil, participando e literalmente colocando as mãos na massa, utilizando as ferramentas do Google for Education.

O Google possui diversas ferramentas de apoio e suporte ao professor, mas muita gente ainda não sabe, não conhece, ou não tem idéia de como utilizar as ferramentas do Google para educação.  Então, esse foi o tema da apresentação de hoje, explicar como o Google pode ser um aliado em sala de aula, mesmo que na instituição em que o professor ministra suas aulas não tenha adotado o Google for Education. E ainda, convidá-lo a realizar o curso e se preparar para um mercado de trabalho, o que nos trouxe até aqui, se não for aprimorado, não nos levará adiante.

palestra-eng-google-for-education-eng-dtp-multimidia

Luciana Peixoto responsável pelos projetos Google desenvolvidos pela ENG acredita que o segredo do sucesso para que os professores inovem em sala de aula, e estejam confortáveis com o uso da tecnologia no processo de ensino, está na capacitação. Por este motivo, a ENG decidiu oferecer o curso lançado hoje.

curso-eng-palestra-google-for-education-eng-dtp-multimidia

O professor possui diversos desafios, e a tecnologia não precisa ser mais um deles, por isso, com a capacitação e o treinamento nas diversas ferramentas disponíveis, auxiliará o professor no processo de apropriação da tecnologia em sala de aula.

As ferramentas vistas hoje, são ferramentas gratuitas, mas o desenvolvimento pedagógico e a efetiva utilização vem dessa apropriação que comentamos, pois se não sabemos o que fazer com elas, então, achamos que elas não nos servem diz Veruska Marques, coordenadora de capacitação. Quanto mais confortável o professor está para utilizar as ferramentas, mais suas aulas serão diferenciadas.

As ferramentas menos utilizadas por alguns professores, foi o alvo das discussões, como o YouTube, já que alguns não conhecem a pesquisa de canais educacionais e são ferramentas de grande ajuda para tirar as dúvidas de alguns alunos. Um pequeno vídeo pode ser mais explicativo do que um texto imenso, e foi aí que desenvolvemos outras discussões importantíssimas. A criação e desenvolvimento de vídeos, foi uma delas, utilizamos o Spark, já que é uma ferramenta de grande valor para aqueles que não são profissionais e querem desenvolver vídeos excelentes de forma simples. Enfim, foi uma manhã repleta de atividades e discussões, que sempre voltávamos para a importância da capacitação dos professores nas diversas ferramentas disponíveis no mercado.

Google for Education foi apresentado, fez um grande sucesso, mas os verdadeiros destaques foram os professores, que estão de parabéns, trouxeram experiências, dúvidas. Importantes discussões saíram da conversa de hoje, ou seja, se dedicaram à proposta de compartilhamento de idéias e interação com o grupo.

eng-sao-paulo-google-for-education-eng-dtp-multimidia

Parabéns a todos que compareceram, foi um prazer tê-los no lançamento do nosso curso Habilitação para professores em Google for Education. Para quem gostaria de saber mais, não pense que você ficou de fora. Teremos um imenso prazer em atendê-los! ;)

Mais informações sobre o Treinamento: Habilitação de Professores em Google for Education

Fique por dentro da Agenda de eventos da ENG: Eventos

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design