Marcelo Leite • 19 jan 2018 • After Effects
Gráficos, tabelas e dados são informações muito úteis para apresentações e demonstrações de resultados. Normalmente essas apresentações são estáticas e sem vida, dependendo da quantidade de informações o conteúdo pode ficar maçante.
Através das ferramentas Adobe, como o After Effects, podemos transformar essas apresentações estáticas em algo vivo e dinâmico. Usando ShapeLayers e animações de texto, conseguimos transformar e encantar o olhar do espectador com animações incríveis como as do exemplo abaixo:
O Adobe After Effects pode importar esses gráficos em inúmeros formatos, do GIF ao MP4, como também pode ser aplicado em apresentações feitas no PowerPoint ou até mesmo Adobe InDesign. Através dos efeitos e presets do Adobe After Effects conseguimos simular animações das mais diversas formas.
Veja abaixo, um exemplo de um gráfico simples sendo animado na timeline. É interessante notar que graças às ferramentas de manipulação e efeitos de forma do After Effects, economizamos uma quantidade de tempo enorme se comparado a outros Softwares.
O processo para animação desse exemplo durou aproximadamente 1min e 12s.
Gráficos interativos podem ser usados em PDF, vídeo, apresentações PowerPoint e formatos mobile em geral.
Dominar a atenção do espectador através do material apresentado é uma das melhores formas de gerar feedbacks positivos em relação ao seu trabalho.
Saiba mais sobre o Treinamento Oficial do Adobe After Effects