Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Crie padrões com o Adobe Capture CC e integre-os em seus projetos

Melissa Campuzano • 03 out 2017 • Adobe Photoshop

Crie padrões com o Adobe Capture CC e integre-os em seus projetos
Designers de moda, artistas, fotógrafos, designers web e ate designers de azulejos alguma vez tiveram o desafio de criar beleza. Mas como é possível fazer isso de uma maneira agradável, com simetria, repetição, organização, de um jeito rápido e ainda que fique lindo?

Fácil, só baixar um aplicativo no celular não é? O Adobe Capture não só cria padrões incríveis, também cria pincéis, paletas de cores, estilos e formas.

Instale o Adobe Capture CC em seu dispositivo móvel na Apple App Store ou no Google Play.



Faça login com seu ID da Adobe e toque em Padrões para adicionar alguns padrões à Biblioteca padrão.



Para começar a criar um padrão, clique em padrões e ative sua câmera como o ícone + que aparece no canto inferior direito de sua tela do dispositivo. Se você desejar pode pegar uma imagem existente da Galeria de sua câmera, de seus arquivos Creative Cloud, ou do Adobe Stock.







Seguidamente selecione um dos quatro tipos de padrões que ficam a disposição na tela, quando você estiver satisfeito com ele, toque no botão principal para capturar.





Veja que o espaço do meio é o elemento que se reproduz no seu padrão. Você pode ampliar ele, girar ou até escolher outro tipo de enfoque ou imagem para criar o padrão.







Obtenha uma previa do padrão e em seguida, toque-o para salvá-lo e nomeá-lo. Você também pode escolher uma biblioteca diferente.



Toque em Salvar padrão, ele automaticamente é sincronizado em suas Bibliotecas da CC.



Abra o Photoshop e aplique esse padrão em seus projetos. Este exemplo mostra um padrão aplicado na roupa de um personagem criado no FUSE.





Os padrões acabados ficam disponíveis no Photoshop CC através do painel Bibliotecas. Para ativar o painel clique em Janela>Bibliotecas Se deseja alterar as opções de padrão, basta clicar duas vezes em sua miniatura no painel Camadas.







Crie você mesmo imagens belas e interessantes para usar em seus projetos de design, a criatividade ao seu redor, é apenas pegar o celular e voilà!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design