Blog Tecnológico

15 Apps mais usados por criativos e designers

Melissa Campuzano • 21 ago 2017

Com a Creative Cloud você tem todas as ferramentas e aplicativos para começar qualquer tipo de projeto onde estiver sem necessidade de chegar ao escritório para abrir seus programas de design e criação.

Esboce, desenhe pinte, crie layouts, edite fotos, faça vídeos, coloque sua própria trilha sonora e muito mais com a família de aplicativos mobile da Adobe.
Com uma conta Creative Cloud você tem a possibilidade de poder exportar esses projetos à nuvem e ainda aprimorar e finalizar no desktop a partir do ponto onde você deixou.
Estes são os aplicativos mobile que estão à sua disposição, baixe grátis em seu smarthpone ou Ipad.



1. Adobe Capture

Com ele você pode capturar a inspiração ao seu redor com a câmera do dispositivo móvel e transforma-o em um ativo que você pode usar em projetos criativos. Todos os recursos do Adobe Color CC, do Shape CC, do Brush CC e do Hue CC .







Para designers e illustradores

2. Adobe Illustrator Draw

Com ele você pode criar belos desenhos vetoriais com 5 tipos de pinceis, incluir desenhos vetoriais salvos nas bibliotecas e todas as cores que você imaginar.




3. Adobe Photoshop Sketch

Use-o  para criar e pintar desenhos expressivos usando ferramentas digitais como o lápis, canetas, marcadores e pinceis de aquarela com todas as texturas e efeitos de mesclagem que teria no papel !







4. Adobe Comp CC

Crie layouts com uma interface muito simples, importe formas vetoriais, imagens, cores e estilos de texto das Bibliotecas da Adobe Creative Cloud e fontes profissionais do Adobe Typekit










5. Adobe Experience Design

Tenha uma visualização em tempo real em seu telefone ou tablet de seus projetos do aplicativo de desktop Adobe Experience Design CC (BETA) ao criar protótipos de aplicativos. Agora também disponível em Android. Com este aplicativo você visualiza totalmente a experiência e as alterações ao vivo.









Para animadores e editores de vídeo

6. Adobe Spark Page

Converta palavras e imagens em historias para Web





7. Adobe Spark Post

Crie gráficos incríveis para as redes sociais



8. Adobe Spark Video

Com ele você pode criar animações e vídeos sofisticados e em minutos.





9. Adobe Premiere Clip

Com ele você pode criar e editar seus vídeos, modificar a trilha sonora, duração,  mexer com os filtros visuais e exportar seu vídeo em mp4.










Para fotógrafos e designers criativos

10. Adobe Photoshop Lightroom

Edite, organize e retoque suas fotos com as predefinições de aperfeiçoamento do aplicativo mais utilizado pelos fotógrafos profissionais.





11. Adobe Photoshop Mix

Recorte e remova partes de imagens. Combine camadas e aplique estilos nas áreas selecionadas







12. Adobe Photoshop Fix

O chamado Photoshop da zoeira. Pegue as ferramentas de edição profissionais do Photoshop CC em um aplicativo com uma interface totalmente moderna e intuitiva para fazer as edições mais incríveis e transformadoras.





13. Adobe Photoshop Express

Dê um toque artístico a suas fotos com estilos, cores, brilhos e contrastes.







Para profissionais da área de desenho, moda, fotografia, games e afins.

14. Behance

A principal comunidade criativa do mundo para expor e descobrir trabalhos criativos. Publique, comente, compartilhe e siga os profissionais e criativos mais incríveis do mundo.



15. Adobe Portfolio

Seu próprio portfólio Web personalizado, ele é criado a parti de sua conta Behance e seu trabalhos publicados na comunidade.



Para finalizar não podemos esquecer-nos do aplicativo Adobe Acrobat DC para que você possa levar facilmente seu trabalho, organizar, digitalizar com sua câmera e dar feedback com rapidez.



Explore e comece a usar todos estes aplicativos em seu smartphone, sem dúvida eles vão trazer muita facilidade e produtividade a seus projetos.

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

CONTATO