Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Crie um Cartão Postal

Melissa Campuzano • 05 mai 2017 • Adobe InDesign

Crie um Cartão Postal

Utilize o Adobe InDesign para criar um cartão postal com aparência profissional e aprenda a fechar para enviar por e-mail, imprimir ou compartilhar online.

Primeiro configure seu documento com unidades em centímetro para que seja muito mais fácil trabalhar.

Crie um novo documento para impressão e coloque as seguintes configurações

Você pode salvar sua configuração na opção Salvar Predefinição de Documento no botão ao lado do nome do novo documento, isso para poder utilizar a mesma configuração em futuros projetos.

Dependendo do projeto pode selecionar a opção vertical ou horizontal.

Clique em Criar

Existe uma linha vermelha que representa ao espaço extra que se da para que na hora da impressão não fiquem as conhecidas bordas brancas, então tudo que estiver no desenho deve ir ate essa linha vermelha, o que é conhecido como sangria.
A linha roxa representa às margens, então todos os elementos devem estra dentro desse quadro para que a composição seja perfeita e nenhuma informação fique por fora da impressão.

Agora iremos colocar as imagens, para isso vá ao menu Arquivo>Inserir CTRL +D e selecione a imagem do seu computador ou também pode fazer uso do Adobe Stock para fazer uso de uma imagem profissional a qual pode licenciar depois, uma vez que o projeto for aprovado ou quando ficar satisfeito com ela.

Antes de colocar a imagem na barra lateral selecione a ferramenta Quadro de Retângulo e desenhe um quadro que comece na linha da sangria de maneira que o quadro fique da seguinte maneira. Este quadro apenas serve para indicar o espaço onde será colocada a imagem.

Agora pode inserir a Imagem

Pode também ir ao Painel Bibliotecas da CC para pesquisar no buscador uma imagem do Adobe Stock, digite a palavra e automaticamente serão exibidas imagens no painel. salve a imagem na Biblioteca e arraste a imagem ao espaço de trabalho.

O quadro marrom representa ao tamanho da imagem que esta dentro do Quadro de Retângulo. Clique em um dos cantos pressionando a tecla Shift para modificar o tamanho proporcionalmente ou com clique direito selecione a opção
Ajuste>Preencher quadro proporcionalmente

Agora pode ir à opção Exibir>Desempenho de Exibição>Exibição de alta qualidade para ver a imagem em uma boa resolução ao invés da exibição típica.

Com Ctrl+0 você pode visualizar o documento na tela inteira. Ou utilize a ferramenta Zoom para se aproximar ao desenho

Clique na régua de cima e puxe para baixo para criar uma linha que ajude em sua composição, estas linhas apenas servem como guia, elas não saem na hora da impressão nem no fechamento do arquivo.

Selecione a ferramenta quadrado e desenhe um no espaço onde irá colocar o texto.

Clique na ferramenta texto e digite seu texto na caixa que acabou de desenhar.

Pode modificar o tamanho da letra e mudar as configurações na barra de configurações que aparece em cima quando a ferramenta texto é acionada.

Marque o texto e salve ele na Biblioteca para ser usado depois como um estilo de caractere. Isso vai ajudar muito em sua produtividade para que não fique procurando a fonte, tamanho e cor novamente. Esse estilo já é salvo para ser utilizado depois.

Crie um novo Quadro de Retângulo e dentro dele coloque o logotipo inserindo como imagem ou neste caso desde a Biblioteca CC

Do outro lado do cartão adiciones seu texto e do lado direito com a ferramenta linha trace algumas linhas horizontais.

Clique no botão direito do mouse para licenciar a imagem

Para fechar o cartão postal selecione em Arquivo>Exportar>Adobe PDF (impressão)

Selecione a opção Todas as marcas de impressão para enviar todas as informações que a gráfica precisa

Também pode publicar online na opção Publish Online

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design