Blog Tecnológico

Business Intelligence: Criadores de Conteúdo

Luca Caruso • 11 out 2019

Business Intelligence: Criadores de Conteúdo

Como gerar leads? Como atrair clientes? Como retê-los? Que conteúdo produzir? Como engajar? Como influenciar? Como aumentar o tráfego do meu site?
Essas são apenas algumas das muitas perguntas que indivíduos fazem quando desejam otimizar seus negócios e fazer suas empresas crescerem. E muitos recorrem a investimentos em conteúdos e materiais que gerem interesse a um grupo de indivíduos, com temáticas não necessariamente ligadas a produtos ou ao consumo deles. Esta estratégia costuma não só ser efetiva nas vendas, como também no Branding e posicionamento de marca.

Power BI

Produzir conteúdo em formato de vídeo, imagem, texto ou áudio é uma grande tendência e um fator muito relevante para as previsões de oportunidades futuras, além de haver alto índice de propagação do tal conteúdo pelo compartilhamento de indivíduos em redes sociais, muito diferente de material puramente patrocinado ao qual o indivíduo tende a evitar/dispensar. Pesquisas indicam que o mercado da produção de conteúdo aumentará exponencialmente ao longo dos próximos anos. Podcasts, filmes, séries, artigos, páginas de humor e entretenimento em rede social, e uma infinidade de outras formas de conteúdo já fazem sucesso hoje em dia e tendem a crescer cada vez mais para gerar leads.

Power BI

Porém, há recorrentes demandas para o criador de conteúdo para com o seu trabalho. Ele precisa saber com que tipo de público está lidando, se seu conteúdo está fazendo sucesso com ele, quais temas mais interessantes e engajantes, mensuração de métricas de visualização (likes, dislikes, visualizações, inscrições no canal, compartilhamento, comportamento perante a conteúdo patrocinado, etc), dentre uma série de outras. Para compreender tal demanda e agir de forma ideal ao suprimento dela.

Power BI

Baseado em tal problematização, nós da ENG DTP & Multimídia desenvolvemos um interessante material de Microsoft® Power BI que prova que o uso do conceito de Business Intelligence é uma ótima maneira de lidar com isso. O gerenciamento de relatórios que lidam com a efetividade do conteúdo produzido com B.I. torna a familiaridade do usuário com os dados muito maior e com uma grande interatividade com uma vasta gama de elementos gráficos que esta robusta plataforma da Microsoft® proporciona.
Clique no exemplo abaixo e explore mais essa experiência com dados dentro de Microsoft® Power BI!

Confira o modelo!

Power BI

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

ENG DTP & Multimídia - Logo

CONTATO