Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

LG investe na transformação digital da educação

Patrick Gainher • 11 set 2019 • Educacional

LG investe na transformação digital da educação

Com a mudança constante acontecendo em diversos setores da sociedade, um dos principais é o da educação.
Confira as apostas da LG no setor.

Transformação Tecnológica

Digital Signage com LG

Se notarmos no mundo de hoje, veremos que todos os setores da sociedade estão em rápida transformação. Isso faz com que áreas como publicidade, medicina, agricultura, indústria, ensino, e muitas outras tornem-se muito mais dinâmicas e cada vez mais fácil de serem trabalhadas. Não apenas isso, há também o aumento da interatividade, a realidade virtual e realidade aumentada, além do uso cada vez maior de robôs e autômatos os quais estão cada vez mais inteligentes.


Um dos principais setores afetados com esta transformação é o da educação, principalmente se considerarmos que a educação é um pilar fundamental de nossa sociedade, formando as novas gerações para estarem preparadas para ocupar cargos das profissões atuais e futuras de forma mais eficiente e preparada. Podemos ver assim que a apresentação de soluções tecnológicas modernas torna-se crucial para os alunos aprenderem desde cedo quais são as tendências tecnológicas, e também para que recebam uma melhor didática e ao mesmo tempo divertida nas salas de aula, proporcionando uma forma de ensino aumentado (“aumentado” sendo uma tradução livre do inglês “augmentation”).


Pensando nisso, a empresa LG aposta na transformação de salas de aula com a sua melhor tecnologia: monitores e dispositivos de telas, através do Digital Signage.

LG com o Digital Signage

Digital Signage com LG

A proposta da sinalização digital é a maximização da comunicação entre professores e alunos através de telas sensíveis ao toque, abrindo uma interatividade maior para a discussão de materiais propostos pelo professor. Neste quesito, a LG trabalha ativamente com a ENG, para realizar o treinamento do corpo docente com o intuito de prepara-lo para utilizar as tecnologias de forma eficiente e prática.


Além disso, a proposta baseia-se na criação de dois tipos de salas de aula ? a interna e a externa:

- Sala de aula interna
Tela Interativa LG, que foi projetada para explorar as possibilidades dinâmicas de uma sala de aula, além de auxiliar os professores a construírem um ambiente de aprendizado envolvente, promovem também uma nova tendência.

- Sala de aula externa
Sinalização Pequena LG, que como o próprio nome diz, é um dispositivo de tamanho menor que permite a instituição de ensino oferecer informações claras e objetivas em qualquer lugar, seja em corredores, pátios, entre outros lugares derivados. Isso ajuda na redução papéis colados em murais, promovendo um ambiente mais clean e organizado.

Digital Signage com LG

Além disso, há também a expansão do uso de novas tecnologias para auditórios, praças de alimentação e cantinas:

Auditórios
Video Walls LG (Paredes de Vídeo) tem a intenção de maximizar a imersão da platéia ao oferecer telas grandes em espaços amplos, auxiliando professores à transmitirem mensagens de forma mais clara e também aumentando o aprendizado.

Praças de alimentação ou Cantinas, o uso da LG SuperSign TV é uma solução de visor multifuncional acessível, onde as informações serão passadas aos alunos, professores e funcionários enquanto há em paralelo as transmissões de canais ao vivo, misturando assim assuntos didáticos com programas exibidos em TV.


Abaixo você verá a moderna proposta da LG para a estruturação de um campus:

Digital Signage com LG

Gostou deste conteúdo?




 

 

Patrick Gainher

Patrick Gainher

Patrick Gainher é consultor de Linguagem Swift, Google for Education e LG na ENG DTP e Multimídia. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Paulista-SP.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design