Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

UNESC - Cacoal lança projeto inovador em parceria com Google for Education

Veruska Marques • 31 jan 2019 • Google for Education

UNESC - Cacoal lança projeto inovador em parceria com Google for Education

A UNESC - Cacoal localizada em Rondônia está á partir  do começo deste ano de 2019 lançando parceria com o Google for Education. Com o objetivo de acelerar a transformação na formação ampla do aluno, o projeto tem como foco adotar a aprendizagem significativa, através de um currículo integrado e por competências. A UNESC-Cacoal oferece em sua instituição diversos cursos, Direito, Engenharia, Farmácia, entre muitos outros.

unesc-fachada-eng-dtp-multimidia

O uso das diversas ferramentas do Google, tais como Documentos, Apresentações, Planilhas, Hangouts, Youtube, Keep entre outros, é exacerbada quando utilizamos os equipamentos elaborados pelo próprio Google, os Chromebooks.

Os Chromebooks, equipamentos que possuem algumas características, como por exemplo, ligar e desligar em dez segundos e ter uma bateria com autonomia de mais de oito horas em trabalho contínuo, serão utilizados pelos alunos da UNESC - Cacoal em sala de aula para criação, compartilhamento de ideias e realização de provas.

“Integrando e facilitando a conversação entre professores e alunos, Google for Education é um diferencial importante presente nas salas de aula das instituições brasileiras” diz Veruska Marques capacitadora do projeto, “pois os professores possuem uma intensa jornada de trabalho, mas com a correção das atividades viabilizada e o compartilhamento em tempo real, o trabalho tende a ficar mais leve e prazeroso”, finaliza.

Luciana Peixoto, gerente de projetos Google da ENG diz “Nosso objetivo é tornar o processo de adoção mais rápido, colaborando para o sucesso do projeto. Não imaginávamos ter que preparar alunos para profissões que ainda não existem, mas essa é a realidade de nossos docentes” diz Luciana.

ENG DTP & Multimídia parceiro Google for Education com expertise no segmento educacional, foi responsável pela implantação, configuração dos equipamentos e gestão da solução. A capacitação de professores, técnicos e equipe de apoio no uso das ferramentas também ficou a cargo da ENG DTP & Multimídia. Preocupada em transferir tecnologias, e garantir a adoção das mesmas pela instituição de ensino, promoveu uma capacitação personalizada à realidade da instituição, nas diversas áreas de atuação dos mais diversos cursos da UNESC - Cacoal.

sala-cacoal-eng-dtp-multimidia

Durante a capacitação e preparação dos equipamentos, além das ferramentas Google, os docentes também fizeram uso do Spark, uma ferramenta Adobe, para criação de vídeos e de elaboração de posts para as diversas mídias.

"A possibilidade de alterar, editar e até mesmo criar novos arquivos por um celular em qualquer lugar e a qualquer momento, faz a diferença, quando tempo não é um artigo que temos de sobre. A contribuição do Google para a educação, é fato, e nós agilizamos essa transferência e integração das ferramentas, e do uso dos equipamentos em Google for Education", diz Álvaro Venegas diretor da Eng.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design