Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

20º FNESP: Revolução Industrial 4.0 na Educação

Veruska Marques • 03 out 2018 • Educacional

20º FNESP: Revolução Industrial 4.0 na Educação

Nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo, aconteceu a 20ª FNESP, com a abordagem sobre a Revolução Industrial 4.0 na Educação. As mudanças que o mundo está passando, atingem toda a sociedade, e a Educação não está mais imune a todas essas modificações, muito pelo contrário.

A disseminação das novas Tecnologias, ocasionou uma mudança de paradigmas na sociedade, sobre as profissões e a Educação como um todo. O surgimento de “Youtubers” é um belo exemplo, uma profissão que não imaginávamos que poderia existir, e não só existe, como temos uma lista imensa de assuntos que estes profissionais abordam, e Educação é um deles.

youtubers-eng-dtp-multimidia.

A sala de aula como conhecemos, já é parte do passado, pois os docentes estão se preparando para desenvolver atividades e preparar alunos e futuros profissionais, para profissões que ainda não existem.

Cabe aos Docentes e Instituições de Ensino se adaptar às inovações que estão por vir e encarar as mudanças como verdadeiras oportunidades de crescimento e desenvolvimento da Educação. O Semesp, como organizador do 20º FNESP, além de trazer uma reflexão sobre os desafios da quarta Revolução Industrial, apontou caminhos para que os líderes das Instituições de Ensino se preparem e elaborem projetos que permitam a sintonia das Instituições de Ensino com as mudanças na área profissional que estão por vir.

fnesp-eng-dtp-multimidia

A ENG estava lá, apresentando diversas soluções nas áreas das Engenharias, Design e Saúde. Ilustrando a necessidade de treinamento, e esclarecendo sobre a demanda e regularização dos softwares dentro das diversas Instituições de Ensino. Softwares como Autodesk, que oferece uma seleção abrangente de ferramentas que o ajudarão a enfrentar desafios dos diversos projetos de Engenharia, Arquitetura e Construção Civil.

Atualização curricular para cursos de Arquitetura e Engenharia, aplicação em projetos Educacionais, entre outras diversas alternativas.

arquitetura-e-engenharia-eng-dtp-multimidia

No estande da ENG, ainda foram apresentados soluções complementares para a Transformação Digital, como o uso da impressora 3D, da Tela Interativa ENG e o lançamento do anti plágio que acabou de chegar ao Brasil, o URKUND.

estande-eng-dtp-multimidia

O URKUND, uma plataforma que pode ser utilizada pela web, ou vinculada a diversos e-learnings como por exemplo o Moodle, e que em poucos cliques traz a verificação de um texto com as identificações dos trechos e suas respectivas referências, para que o professor analise e verifique a correta utilização das diversas fontes utilizadas por seus alunos.

URKUND

O FNESP contou com a presença de mantenedores, gestores, coordenadores e profissionais do setor de Ensino Superior do país, onde pôde promover uma interação e compartilhamento das Inovações e Tecnologias geradas pelas diversas empresas para o setor Educacional.

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design