Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

ENG em Evento no Senac RJ apresentando Google for Education

Veruska Marques • 13 set 2018 • Google for Education

ENG em Evento no Senac RJ apresentando Google for Education

ENG e as ferramentas do Google for Education visitaram mais uma instituição, onde realirealizaram outro evento sobre a Transformação Digital na Educação, mas agora no Rio de Janeiro.

Contamos com a presença de algumas  importantes Instituições de Ensino, tais como Senac RJ, PUC RJ, UniRedentor, Fabel, entre outras que participaram desse grande evento no dia 11 de setembro de 2018. Muita interação e discussão sobre o uso das ferramentas nos diversos cursos ministrados pelo Senac e instituições ali presentes.

eng-apresentando-google-for-education-eng-dtp-multimidia

Confirmamos também a facilidade no uso de novos dispositivos durante a apresentação, dispositivos como por exemplo o Chromebook, que é uma ferramenta importantíssima no processo do Ensino Regular, Graduação, Pós-graduação e de Cursos Profissionalizantes. A inovação nos estudos, é um assunto muito procurado pelos Educadores, mas nesse encontro no Rio de Janeiro, outra atividade regular em sala de aula chamou bastante atenção dos ali presentes, e foi o uso dos Chromebooks para a aplicação de avaliações.

O fato do professor poder aplicar suas avaliações em um equipamento moderno, de forma segura, sem que o aluno consiga buscar as respostas em uma pesquisa na web, e ainda permite que a prova elaborada pelo professor seja totalmente interativa, com imagens, vídeos, fórmulas matemáticas, questões dissertativas, questões de múltipla escolha, entre outras opções possíveis, foi a sensação das discussões do grupo.

Durante a apresentação Veruska Marques coordenadora de capacitação da ENG, direcionou uma forma de pesquisa muito mais simples e assertiva sobre os assuntos em questão, e foi quando Leila David coordenadora pedagógica do Senac RJ afirmou, “acabei de descobrir que não sabia fazer pesquisas na internet, a capacitação é mesmo um diferencial na vida dos professores”. Esta foi apenas uma das atividades propostas e realizadas com sucesso no evento Senac RJ. Agradecemos a toda a equipe e participantes que nos acolheram e participaram tão intensamente das atividades.

apresentacao-google-for-education-eng-dtp-multimidia

Parabéns a todos os participantes, que criaram, interagiram e compartilharam ideias e sugestões de uso das diversas ferramentas apresentadas. Nos veremos em breve!


E você conhece nossos cursos e soluções? Para saber mais acesse nossas redes sociais e eng.com.br, em nosso blog há bastante novidade e dicas importantes. Aproveitem! Até mais! ;)

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design