Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Tecnologias Educacionais e Valores nas Instituições de Ensino

Veruska Marques • 15 ago 2018 • Ensino em Saúde

Tecnologias Educacionais e Valores nas Instituições de Ensino

As faculdades de medicina estão sempre buscando novas tecnologias para o aperfeiçoamento e futuro desempenho da profissão. Um dos valores destes profissionais é prestar serviços de excelência e buscar o aprimoramento contínuo e com eficiência, como diz o portal do Conselho Federal de Medicina.

Sabemos que não são apenas esses valores que levam tais profissionais em busca de novas tecnologias para seu desenvolvimento profissional, cada um possui suas razões, valores e é aí que cada profissional se diferenciará do colega de profissão. E justamente essa diferenciação e meta do profissional, que esse futuro médico pretende ser, define os itens que o estabelecimento de estudo, que melhor se adequa a ele, irão possuir.

Estudo Medicina Mesa Digital de anatomia

A Unisa (Universidade de Santo Amaro) saiu na frente, com duas Mesas de Anatomia Digital, Manequim de Simulação, laboratórios de anatomias incríveis e novinhos em folha. A capacitação foi incrível, pois os docentes estavam dispostos a inovar suas aulas e transformar o Ensino em Saúde.

Ensino em Saúde Mesa Digital de Anatomia

Os profissionais das diversas áreas de Saúde, como Medicina, Medicina Veterinária, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia saíram da capacitação com idéias e sugestões do uso do equipamento e dos diversos programas embarcados para dinamizar suas aulas.

Um dos programas utilizados foi o Organnics que realiza a visualização de imagens em DICOM, também no equipamento, atlas 3D de corpo humano e de animais de grande e pequeno porte.

Sim! As aulas terão um novo contexto, uma nova abordagem e com certeza, isso será espelhado no resultado dos profissionais que se formarão com essa base e todos esses recursos.

Ensino em Saúde

Um número acima de 32.000 vagas são disponibilizadas para os alunos que desejam se graduar em medicina em todo o Brasil. E é aí que começa a busca por um curso que se adeque em seus critérios, e claro, também em seu bolso.

Futuramente, como esse profissional de destacrá no mercado de trabalho se ele for apenas mais um no meio desses 32.000, que entraram na faculdade? Como ele será escolhido pelos seus pacientes? Bom, podemos concluir, então, que a busca de uma boa Universidade é o primeiro passo, para que esse novo profissional seja “o profissional” e não, “mais um profissional”.

Desde Hipócrates, 460 a.C., ou mesmo a mais de 2.000 anos a.C. no Egito, há a busca de uma medicina mais tecnológica, imagine hoje em dia? Possuímos equipamentos para que, mesmo aquele primeiro anista da faculdade de medicina, já tenha um belo diferencial dependendo da instituição que escolher ingressar.

Ensino em Saúde

Faça a diferença! saia do convencional! Amanhã um pré requisito profissional será um diferencial que escolheu hoje, como aluno!

Escolha, pesquise, ingresse e aproveite, é seu nome, sua profissão que está em questão! Até mais! ;)

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design