Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Capacitação Google for Education no IFRN

Veruska Marques • 24 jul 2018 • Google for Education

Capacitação Google for Education no IFRN

A ENG, empresa especializada em fornecer e implementar soluções para o mercado de Educação e parceiros oficiais Google for Education, vai até Rio Grande do Norte para realizar treinamentos e capacitações em Google for Education, durante a semana pedagógica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizada no período de 23 a 25 de julho de 2018.

No dia 25 de julho a ENG realizará uma mobilização com o corpo docente do IFRN para que seus professores se apropriem das ferramentas G Suite for Education.

 g-suite-google-for-education-eng-dtp-multimidia

A capacitação baseia-se nas ferramentas do G Suite for Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos, dentro ou fora da sala de aula, e com a facilidade da utilização de qualquer dispositivo móvel com o acesso à internet.

Ferramentas como o Hangouts e Gmail, por exemplo, propiciam uma maior interação entre alunos e professores durante as tarefas e desenvolvimento de trabalhos assíncronos ou não, o incentivo do compartilhamento de ideias fica a cargo da facilidade de compartilhamento dos recursos G Suite, e entre as próprias ferramentas - Documentos, Planilhas e Apresentações. Mas com o benefício de armazenamento ilimitado e da possibilidade de compartilhamento de pastas, o Google Drive, elimina custos com armazenamento de dados, e, sobretudo, gastos com papéis, diminuindo as impressões, o que ainda contribui para o meio ambiente.  

Os locais para discussões e trocas de feedbacks podem ser exclusivos ou não. O Grupos do Google é uma ferramenta que disponibiliza aos seus integrantes a possibilidade de discussões para grupos fechados ou não.

Além disso, a troca de feedbacks realizada pelo Classroom, acaba sendo muito mais completa, integrado e com funcionalidades mais características de uma turma. Classroom é considerada completa, por ser uma ferramenta de postagens de conteúdo digital de valor, e ainda com a possibilidade de direcionamento do conteúdo para grupo de alunos específicos, ou não. E ainda com possibilidades de postagem de conteúdos diversos no mesmo ambiente, entre eles, avaliações, vídeos, posts, imagens, links, acesso a web, Youtube e muito mais, lembrando da sua total compatibilidade com recursos Microsoft Office.

google-classroom-artigo-eng-dtp-multimidia

E não acaba por aí! Quando falamos de ferramentas Google for Education, nos referimos a alunos mais engajados, aulas mais dinâmicas e interessantes, o que certamente atrai mais alunos e inspira professores. Então, é fato que podemos dizer que os recursos Google for Education, aumentam e muito a visibilidade das instituições e atraem ainda mais os alunos.

Mesmo quem não possui uma conta educacional, pode usufruir dos recursos do Google, e pode confirmar a sua credibilidade.

Agora, você educador que quer se especializar nessas ferramentas ou saber um pouco mais, acesse nosso site e conheça os nossos cursos!

Treinamento: Habilitação de Professores em Google for Education

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design