Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

ENG apoia 2ª Feira de Empregos e Profissões UNINTER

Veruska Marques • 23 jul 2018 • Educacional

ENG apoia 2ª Feira de Empregos e Profissões UNINTER

A 2ª feira de Empregos e Profissões da UNINTER, realizada em Curitiba na Expo Renault Barigui foi um grande sucesso. Com o objetivo de ofertar vagas de empregos, nos mais diversos níveis de formação, desde o jovem aprendiz, nível técnico até o nível superior.

As mais de 20 empresas de RH presentes, ofertaram acima de 3000 empregos nas mais diversas áreas de atuação, e ainda mais de 40 estandes apresentaram e tiraram dúvidas sobre os mais diversos cursos oferecidos pela UNINTER.

UNINTER

A preocupação primordial dos realizadores da feira, foi ofertar diversas vagas de empregos das mais diversas áreas, e ainda, os jovens tiveram um espaço exclusivo no estande do Programa Jovem Aprendiz. Segundo o professor Elton Ivan Schneider “Eu me preocupo com todas essas pessoas que vem a procura de um emprego. Se não conseguem emprego, como farão um curso superior, ou se qualificarão para sobreviver...”, vindo de encontro com a idéia principal da feira, que foi ofertar ao público em geral em um mesmo local, vagas de empregos e de estágios profissionais, tanto quanto informações sobre as diversas áreas de ensino e modalidades de cursos que a UNINTER oferece. E, para quem já tinha o curso em mente, teve a oportunidade de realizar o vestibular no local e em caso de aprovação, pôde se matricular na hora.

UNINTER

Sim! A Eng estava lá, ilustrando o uso efetivo de diversos dos nossos equipamentos, desde Impressoras 3D, Makerbot, Mobile Studio Wacom, Intuos Pro, iMac, Mesa de Anatomia Digital, Manequim de Simulação RCP e Microscópio com câmera e software de comparação e contagem celular. Ufa! Sim, foram muitos equipamentos, muita interatividade, compartilhamento de ideias, demonstrações efetivas do uso dos mais diversos equipamentos, nos mais diversos cursos ofertados.


UNINTER

O estande da área de Saúde, estava recheado de atividades e tecnologias inovadoras para a sala de aula. Foram realizados até testes de glicemia nos participantes do evento.

O professor de enfermagem Cristiano Caveião, pode orientar os visitantes sobre manobras de ressuscitação, o que poderia ou não ser realizado até a chegada de um socorrista, sendo a estrela nesse caso, o Manequim Simulador de RCP (ressuscitação cardio pulmonar).

uninter

O Prof. Dr. Benhur Etelberto Gaio, Reitor da UNINTER, estava por lá e deu um show participando em uma das nossas apresentações com a Mesa de Anatomia Digital.

A Mesa é sempre um sucesso, mas, poder estar a disposição dos futuros alunos, para que conheçam o real benefício do uso dessa tecnologia em uma instituição de ensino, contribui muito mais para terem uma noção do tipo de profissionais que sairão para o mercado de trabalho.

Ainda palavras do professor Elton, “cada aluno que se matricula, recebe licenças Adobe e uma câmera, para poder trabalhar com um material de excelência na realização de sua graduação”, e percebemos aí a razão, pelo qual a feira foi um grande sucesso, pois uma equipe de peso, levou até seu público, o melhor que há nas mais diversas tecnologias nos seus mais diversos cursos de graduação.

UNINTER

O estande Publicidade e Propaganda também estava recheado de tecnologias, e um benefício que chamou muito a atenção dos visitantes, foi a integração dos mais diversos equipamentos, pois em um lado da feira, tínhamos a equipe com serviços para a área de saúde, e em outro estande, as impressoras, que puderam receber dados, imagens 360º e produzir materiais impressos em 3D em conjunto com as mais diversas áreas. Mostrando que os equipamentos não são exclusivos de uma área, mas exclusivos para a formação de um excelente profissional. Por isso, o compartilhamento de ideias, as novas tecnologias vem agregar e contribuir com a transformação digital em saúde e nos mais diversos cursos que acompanham o crescimento tecnológico e o levam para a sua sala de aula.

Em outros posts comentei a importância de se preocupar com a instituição e o curso de graduação que pretende realizar, pois além da instituição de ensino contribuir para seu crescimento profissional, hoje, após esse evento, podemos perceber que a instituição, pode contribuir também com sua colocação no mercado de trabalho. E como sabemos, o mercado de trabalho está muito competitivo, então, escolha e invista em seu diferencial! Mas, qual será ele? Uma instituição certificada, de peso com excelentes equipamentos para realmente te preparar como um profissional, ou apenas um diploma para dizer que o possui? ;)

Parabéns aos realizadores da UNINTER pela idealização e efetiva realização do projeto, foi um grande sucesso! E parabéns a ENG, que está sempre presente em eventos em que suas habilidades profissionais e tecnologias são solicitadas.

Já estamos ansiosos para os próximos. Até mais! ;)


Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design