Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Atualizações do Adobe XD, Abril de 2018

Igor Catarino • 24 abr 2018 • Adobe Xd - Experience Design

Atualizações do Adobe XD, Abril de 2018

O Adobe XD é um aplicativo da Adobe, em fase beta, para projetar e prototipar websites, aplicativos móveis e muito mais. 

Ainda não conhece o XD? Confira no artigo desenvolvido pela designer Melissa Campuzano, para ter uma introdução e começar a criar protótipos hoje mesmo.

XD Melissa

Em sua última atualização trouxe melhorias no Painel Ativos, na integração com arquivos do Photoshop e do Sketch. E, com base nos comentários da comunidade, a adição de um novo recurso: proteção de protótipos compartilhados por senha.

Veja os principais designers UX utilizando os novos recursos do Adobe XD.

Confira essas atualizações em ação clicando aqui.

 

Protótipos protegidos por senha

Ouvindo aos pedidos de usuários que trabalham em ambientes rigorosos e precisam manter seus arquivos em sigilo, a Adobe desenvolveu a opção de criar uma senha exclusiva para os projetos compartilhados pela web.

prototipos-protegidos-por-senha-xd-eng-dtp-multimidia

Ao publicar seus protótipos você pode adicionar a proteção de senha. Assim, exigindo que os revisores insiram a senha para poder visualizar o protótipo compartilhado. 

inserir-senha-no-adobe-xd-eng-dtp-multimidia

 

Encontre e Destaque Ativos

Até agora não existia uma forma de identificar a qual cor, estilo de caractere ou símbolo uma seleção na prancheta correspondia. Com esse novo recurso você pode clicar com o botão direito do mouse sobre uma camada em uma prancheta e escolher revelá-la no painel Assets (Ativos).

encontre-e-destaques-xd-eng-dtp-multimidia

O contrario também funciona. No painel Assets (ativos) você pode clicar com o botão direito do mouse sobre um ativo e selecionar “Highlight on Canvas” (Realçar na tela) para conferir todos os objetos nas pranchetas que usam uma cor, estilo de caractere ou um símbolo específico.

realcar-no-xd-eng-dtp-multimidia

 

Pesquisa filtrada no painel Assets

Com rapidez, filtre os recursos por cor, estilos de caracteres ou símbolos. Assim você se concentra especificamente no que precisa, pois pode classificar seus ativos.

pesquisa-filtrada-novidade-xd-eng-dtp-multimidia

Você pode procurar por estilos de caractere e valores mapeados para amostra de cores hexadecimais específicos. Além disso, você pode procurar por famílias e pesos de fonte e também símbolos, por seu nome de camada.

avancado-pesquisa-filtrada-novidade-xd-eng-dtp-multimidia

 

Melhor integração do Photoshop

Para agilizar o processo de importação você pode abrir os arquivos do Photoshop clicando com o botão direito do mouse e escolhendo “abrir com XD”, ou, somente para Mac, arrastando e soltando no ícone do XD.

abrir-psd-diretamente-no-xd-eng-dtp-multimidia

As atualizações trazem melhorias na maneira como o XD manipula o posicionamento de pranchetas e camadas de texto ao abrir arquivos PSD.

Saiba mais sobre o que é suportado, clicando aqui.

E se tiver sugestões de melhorias para os desenvolvedores do XD, clique aqui.


Aprimoramento de fluxo de trabalho de esboço

Esta versão traz vários aprimoramentos de fidelidade de conversão e novas maneiras de levar os arquivos do Sketch ao XD.
Os arquivos de esboço abertos no XD agora melhoraram a fidelidade. Imagens com ajustes de cor como matiz, saturação, brilho e contraste são transferidas com os efeitos aplicados. Os estilos de caractere são preservados e salvos no painel de recursos, enquanto as amostras de cores do documento são preservadas no seletor de cores. Também há aprimoramentos na fidelidade de transferência para preenchimentos, sombras e posicionamento de texto.

Você também pode trazer os arquivos do Sketch para o XD clicando com o botão direito do mouse no arquivo e escolhendo abri-lo no XD ou arrastando e soltando o arquivo do Sketch sobre o ícone do XD (somente para Mac).

sketch-e-adobe-xd-eng-dtp-multimidia

Esse recurso ainda está em fase de testes. Por isso podem haver erros. Informe os desenvolvedores no UserVoice e saiba mais sobre o que é suportado atualmente aqui.

Para obter a atualização mais recente do Adobe XD, faça o download da versão de abril aqui ou do aplicativo de desktop da Creative Cloud. Se você não vir a versão mais recente do XD disponível no seu aplicativo Creative Cloud, confira este guia útil.

Aproveite essas melhorias e continue criando e compartilhando suas incríveis experiências com o Adobe XD!

Traduzido e adaptado por Igor Catarino.
Texto original por Harish Narayan publicado em 04 de Março de 2018.
https://theblog.adobe.com/april-2018-update-adobe-xd/

Gostou deste conteúdo?




 

 

Igor Catarino

Igor Catarino

Designer de Animação, Espcialista em Tecnologias Adobe; e Instrutor de Graphic Design na ENG DTP & Multimídia - São Paulo.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design