Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

O que você pode fazer com o Power BI?

Willian Dutra Gomes • 27 mar 2018 • Microsoft Power BI

O que você pode fazer com o Power BI?

Aplicativos de Business Intelligence (BI) são ferramentas OLAP (Online Analytical Processing) pois têm a capacidade para manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas.

Self service BI é um tipo de aplicativo para BI onde a própria área de negócios da empresa cria seus Relatórios, Gráficos e Painéis, sem a necessidade de um contato direto com a TI, amparado em informações locais ou de informações compartilhadas pela empresa.

O gestor, dessa forma, pode tomar decisões mais ágeis e dinâmicas, fechar negócios com muito mais velocidade e muito menos risco.

O Microsoft Power Bi é o líder de mercado em ferramentas de BI e está na categoria de self Service BI. Conquistou o mercado pela facilidade em interagir com os usuários, tem escalabilidade (pode crescer de acordo com o porte do projeto), excelente custo-benefício, evolução tecnológica e portabilidade (aceita arquivos de variados formatos). 

Se você é um usuário de Excel, de Sistemas de Gestão, de Web Corporativa seu produto é o Power BI.

Se você é um Analista de Dados e Business Intelligence, sua ferramenta também é o Power BI.

produtos-de-power-bi-eng-dtp-multimidia

Mas o que você pode fazer com o Power BI, independente da sua formação profissional, experiência em TI ou BI?

  1. Você pode criar uma base única de dados, consolidada (padronizada), e origens distintas: Excel, Web, Facebook, Sistemas de Gestão (ERP, CRM, etc.), banco de dados corporativos, banco de dados pessoal, etc. Estes dados podem estar armazenados em um pen drive, rede local, nuvem, tablet ou computador doméstico, rede corporativa ou compartilhada;
  2. Você pode consultar essa base de diversas formas e filtros, criando painéis, relatórios, planilhas, gráficos e visões especiais, sendo os dados inter-relacionados onde a filtragem de uma informação segmentará as outras e vice e versa;
  3. Você pode compartilhar esses recursos com seus colegas, clientes, fornecedores, gestores, etc.;
  4. Você pode exportar todos os dados a qualquer tempo, para outra forma de armazenamento ou repositório;

Portanto, já existe uma forma fácil, rápida e de baixo custo para VOCÊ MESMO implantar Business Intelligence no seu dia a dia ou negócio: Power BI.

Treinamento completo de Power BI

Gostou deste conteúdo?




 

 

Willian Dutra Gomes

Willian Dutra Gomes

Gerente de Projetos e Desenvolvimento em Aplicações Web e Projetos de Business Intelligence para grandes empresas como Grupo Amil, Whirlpool, Ypê (Química Amparo) e Cervejaria Petrópolis. Tem formação na UFSE e Mackenzie. Desenvolvedor de projetos para BI utilizando ferramentas como Microsoft Power BI, Reporting Services, Integration Services, Analysis Services, e Microstrategy.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design