Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Corel Painter 2018

Melissa Campuzano • 26 jul 2017 • Corel PAINTER

Corel Painter 2018
O software para pintura e arte digital avaliado pelos artistas profissionais

O Corel Painter é o software artístico mais realista do mundo para obter resultados naturais e profissionais. Com ele é possível fazer transições naturais, as ferramentas, recursos e pinceis dão a sensação de estar trabalhando numa pintura real e os resultados são impressionantes.

Você pode criar artes incríveis a partir de imagens e outros tipos mídia e aproveitar a compatibilidade com outros softwares de arte digital.

Use guias e grades com base na composição, criando uma sensação de proporção que guia o olho do espectador na pintura.

O Corel Painter também oferece Brushes e paletas personalizadas, e a capacidade de importar conteúdo para criar seus próprios recursos.

O novo Painter 2018 apresenta novos pinceis de clonagem para a pintura da foto.

Crie um novo documento no Painter 2018.





Ative alguns painéis em Window>Layout>PhotoArt



Abra também os painéis deTexture, Texture Brushes, Texture Libraries, Transform Textures, Clone Source e Layers, você pode encontrar eles em Window> Media Library Panels> Textures



Selecione uma textura na Categoria Photo Art e no Painel Clone Source selecione Texture na opção Source para que o pincel pinte a partir da textura que foi selecionada.





Antes de começar a pintar você pode modificar a posição da textura no Painel Transform Textures, ele permite movimentar, escalar, rotacionar, girar e distorcer. Clique em Save As para aplicar a transformação.





Para poder visualizar  a textura e fazer essa transformação no Painel Clone Source mantenha ativa a opção Show Texture



Agora pegue a ferramenta Brushes e em cima no canto superior esquerdo, na Biblioteca de Brushes selecione Painter 2018 Brushes e selecione a categoria 2018 – Cloner







Comece a pintar na mesa de trabalho com a ferramenta Brush, observe que o pincel produz agradáveis marcas de cerdas ao pintar.





Você pode dar Play no Painel AutoPainting para que as pinceladas sejam automáticas. Clique em Stop para deter a pintura automática e continuar pintando manualmente.





Assim que terminar de pintar o fundo crie uma nova layer e selecione uma próxima textura  e na opção do canto direito superior desse painel selecione Embed Texture as Clone Source Image, isso para que a textura seja incorporada como imagem de origem da pintura. No caso ele ira clonar e pintar conservando as propriedades do Pincel selecionado.







No Painel Clone Source ative a opção Toggle Tracing Paper para conseguir uma visualização da imagem e começar a pintura.



Pegue o pincel Tapered Oil Cloner para dar um efeito de pintura ao óleo, você também pode testar com outro pincel da lista de Pincéis Cloners do Painter 2018.







Os novos recursos de clonagem aprimorados em Painter 2018 são muito legais para os artistas de fotos.



Teste você também o Corel Painter 2018!!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design