Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Photoshop integrado ao Animate

Melissa Campuzano • 04 nov 2017 • Adobe Animate

Photoshop integrado ao Animate

As edições e efeitos no Photoshop são sempre uteis para a publicidade ou até para mostrar uma mensagem ou sentimento numa fotografia.

Agora adicionar movimento a esses efeitos criados no Photoshop, ainda mais se é uma edição monstra fica show!

Para exemplificar este exercício trabalharemos no Photoshop CC onde incluiremos as camadas como ativos na Biblioteca Creative Cloud para depois utilizá-los no Animate CC e criar uma animação. A criatividade não tem limite você pode criar animações muito mais complexas dependendo da quantidade de elementos que tenha sua imagem.

Uma vez que termine todas as edições no Photoshop, procurando sempre colocar cada elemento numa camada diferente, salve cada uma delas nos ativos de sua Biblioteca da Creative Cloud.


Você pode simplesmente pegar o elemento com a ferramenta Mover e arrastar para o Painel Bibliotecas. Salve todos os elementos desde o fundo ate as nuvens que neste caso foram criadas com a ferramenta pincel em camadas diferentes.


Uma vez terminado este passo, abra um novo arquivo do Animate CC.


Configure o tamanho do palco de seu arquivo HTML5


Vá para o Painel Bibliotecas e selecione a Biblioteca onde salvou cada ativo do Photoshop.


Seguidamente crie uma camada nova para adicionar o fundo. No painel Biblioteca clique, pressione e arraste o elemento para o palco do Animate.


Posicione o elemento e transforme essa camada em Clipe de Filme e adicione movimento nela. Para isso clique no frame 100 e insira um Quadro.


Seguidamente clique em Criar Interpolação de Movimento, selecione o fundo e movimente-o um pouco mais para a esquerda, veja que o Animate cria automaticamente uma linha azul onde mostra o caminho que a imagem vai seguir. Você pode pegar os pontos dessa interpolação de movimento e modifica-los.



Crie uma camada diferente para cada nuvem e repita o mesmo processo, pegue o elemento e arraste-o no palco, no momento da importação você já pode determinar que a camada como um clipe de filme.



No frame respectivo clique inserir Quadro e em Criar Interpolação de Movimento.



Movimente o elemento para outra posição.

Você pode adicionar quantos clipes de filme sejam necessários e quantos ponto de movimento desejar. Experimente e tire o maior proveito de suas bibliotecas com o Photoshop e o Animate integrado a traves das Bibliotecas CC.

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design