Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Sistema de Ensino Poliedro e o Caderno Digital

Alvaro Venegas • 16 jan 2017 • Educacional

Sistema de Ensino Poliedro e o Caderno Digital

A ENG DTP & Multimídia, empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software em parceria com a WACOM, distribuiu para testes, para a rede de ensino Poliedro o Caderno Digital denominado Bamboo Spark. O produto é uma pasta inteligente que vem com uma caneta esferográfica moderna e um lugar para seus papéis favoritos. Ela permite que você escreva à mão e salve suas anotações localmente ou na nuvem para edição, arquivamento e acesso em qualquer lugar.

 

Conforme Massayuki Yamamoto, Consultor Técnico Educacional: “Com este dispositivo, acredito ter encontrado a ferramenta viável para a realização de uma sala de aula virtual, onde o professor com sua mesa digital e o aluno com seu caderno podem interagir ao mesmo tempo um com o outro dentro do mesmo ambiente. Até hoje as ferramentas oferecidas eram muitas caras, então acredito ter encontrado a solução ideal com preço acessível”.

Poliedro


“A ENG é uma empresa com mais de 30 anos de mercado, que integra tecnologias para as principais Instituições de Ensino do país. No momento em que conhecemos a Poliedro, tivemos a oportunidade de ver um projeto estruturado para o desenvolvimento do caderno digital, aí entendemos que poderíamos ajudar com o Bamboo Spark da WACOM, nosso parceiro, e percebemos que poderíamos tirar esse projeto do papel e tornar um projeto real” afirma a Gerente Comercial da ENG, Simone Lourenço.

 
“O produto Bamboo Spark foi concebido para que seus usuários transformem suas anotações, desenhos e inspirações, do formato analógico para digital e as armazenem em nuvem. Vivemos em uma era em que os alunos utilizam muitos dispositivos móveis como smartphones e tablets”, mas ainda faltava um produto que permitisse ao aluno continuar com a escrita. Com o Bamboo Spark, através de um simples toque ele consegue fazer anotações digital e transformar isso em diversos documentos digitais e os armazenar e compartilhar na Nuvem”.

Poliedro

A nuvem escolhida pela Poliedro para seus alunos á a Microsoft, e dentro do pacote Office 365, os alunos têm no One Note, o ambiente ideal, para esta operação, com segurança de proteção das informações.

 
Os professores da Poliedro identificaram como benefício a possibilidade de projetar a produção dos alunos para a lousa, para assim compartilhar que o um aluno fez com os colegas e com isso dar uma nova dinâmica em sala de aula. Outro benefício foi de que o professor pode visualizar em casa as anotações que os alunos fizeram em sala de aula acompanhar as tarefas e estudos, auxiliando no dia a dia.

Poliedro

Para os alunos, a ferramenta foi apaixonante por ser acessível e facilitar nos estudos. Se alguém esquecer o caderno, por exemplo na escola, você pode acessar pelo celular. Sem dúvida fica tudo mais fácil.

 

Poliedro gerou case de destaque

O case da Poliedro com uso integrado do Caderno Digital com Nuvem, apresentado no Microsoft Technology Center, em  São Paulo, foi o destaque do Encontro de Decisores em Educação, que ocorreu em 23 de novembro, com a participação de diretores de importantes instituições de Ensino no país.

Poliedro
Massayuki Yamamoto, apresenta o case de sucesso da Poliedro, na Sala de Education Experience, na Microsoft


Caderno Digital Bamboo Spark

PoliedroO Bamboo Spark oferece suporte à conversão de anotações manuscritas em texto. Comece a escrever naturalmente em qualquer papel e, em seguida, use o app Bamboo Spark Ink to Text lite com Wacom Cloud para transformar suas anotações manuscritas em texto simples.

 
Quando terminar de fazer suas anotações em uma página, pressione o botão para armazená-las com segurança. Se não estiver conectado a outro dispositivo, não se preocupe; a Bamboo Spark pode armazenar até 100 páginas para que você capture suas ideias quando e onde desejar.

Quando você reconectar seu dispositivo habilitado para Bluetooth® Smart, suas anotações serão automaticamente sincronizadas com o app Bamboo Spark e, quando houver uma conexão de Internet disponível, com a Wacom Cloud.

 

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design