Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Mudanças 2017 para Criativos

Melissa Campuzano • 03 jan 2017 • Adobe Illustrator

Mudanças 2017 para Criativos


Atualmente é mais comum que as pessoas trabalhem de casa, freelancers e designers são o melhor exemplo disso, o importante para contribuir a um fluxo de trabalho eficiente não é tanto o espaço e sim o conforto e o ambiente agradável. Então separei aqui algumas ideias que você pode adicionar a seu ambiente de trabalho para começar seu 2017 renovado.


Eu particularmente gosto de ambientes claros e muito bem organizados, falando disso porque não mudar também o espaço de trabalho de seu software? O Illustrator agora tem uma interface de usuário totalmente nova que é uniforme, atualizada e agradável aos olhos. As ferramentas e os painéis possuem novos ícones. Você pode personalizar a interface para exibir uma das quatro opções de cores disponíveis projetadas para a melhor experiência de usuário: Escuro, Médio escuro, Médio claro e Claro.


Defina cores UX e personalize a interface do Illustrator

1. Siga um destes procedimentos:

(Windows) Escolha Editar > Preferências > Interface de usuário.
(Mac OS) Escolha Illustrator > Preferências > Interface de usuário.


Você pode clicar no ícone seguinte no menu para ativar as preferencias também. E depois selecionar Interface de usuario.

2. Escolha a cor de interface desejada entre as seguintes opções de brilho: Escuro, Médio escuro, Médio claro e Claro.


3. Escolha uma Cor de tela entre as seguintes opções:


Corresponder brilho da interface de usuário: Define a cor da tela para o nível de brilho selecionado.
Branco: Define a cor da tela para branco.


Personalize a área de trabalho

De acordo com o tipo de trabalho a ser desenvolvido (como ilustração, essenciais, traçado, tipografia, etc) o Illustrator disponibiliza configurações da janela de operação do programa.
Para personalizar a janela de operação de acordo com suas necessidades do dia-a-dia (incluindo os painéis de ferramentas mais utilizados), movimente e inclua os painéis nas posições mais interessantes ao uso. Caso não localize um painel, ele pode ser recuperado no menu ‘Janela’.
Após organizar a janela, selecione “Novo espaço de trabalho” no menu do alternador de janelas:


No menu de diálogo seguinte, digite um nome para a interface (como Branding por exemplo). Também é possível gravar atalhos de teclado e posições de menu para esta interface personalizada:



Restauração de interface

Durante o processo de trabalho é comum modificar a organização das interfaces dos painéis, movimentando-os e/ou apagando-os.
Para restaurar a interface, selecione a opção “Redefinir” no menu de interfaces:


O Redefinir sempre estará acompanhado com o nome da interface em uso. Após isto a interface será automaticamente restaurada para o seu padrão. Esta operação é válida para as interfaces padrão e as personalizadas.

Apagar uma interface

Caso deseje, é possível apagar uma ou mais interfaces personalizadas.
Importante: a interface que será apagada não pode ser a que está em uso. Selecione no menu de interfaces a opção “Gerenciar espaços de trabalho”:


O Illustrator apresentará o menu abaixo para selecionar a interface a ser apagada. Após selecionar a interface, clique em “Excluir espaço de trabalho” que é o icone de lixo para apagar. O Illustrator perguntará se você tem certeza que deseja apagar. Clique em sim.



Você pode personalizar a interface e a área de trabalho no Photoshop e no InDesign da mesma maneira do que no Illustrator entrando ao menu preferências do programa.

Aplique toda sua criatividade às mudanças de seu espaço de trabalho e por que não de sua vida também, mudanças devem ser integrais. George Bernard Shaw disse “O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.”

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design