Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Design de Alta Performance em Agência Experimental, na Anhanguera

Alvaro Venegas • 17 nov 2016 • Educacional

Design de Alta Performance em Agência Experimental, na Anhanguera

Durante a Semana de Comunicação Educacional da Universidade Anhanguera, nas Unidades de Campinas e Vila Mariana, os alunos dos cursos de Publicidade e Design puderam experimentar em primeira mão as mesas digitalizadoras para os Laboratórios de Design de Alta Performance, instalados na Agência Experimental do Centro Universitário.

O projeto de dinamização faz parte de uma parceria entre a ENG DTP & Multimídia, empresa dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de software para Instituições de Ensino, com a Kroton, maior empresa privada no segmento de educação no Brasil e proprietária administradora da Anhanguera.


“Independentemente da área que os alunos vão seguir - seja design, audiovisual, jornalismo, publicidade, entre outros cursos - a mesa digitalizadora da Wacom será fundamental para o aprendizado e ganho de habilidades dos alunos, contribuindo ativamente como um diferencial para sua inserção no mercado de trabalho”, afirma Andrea Cordeiro, coordenadora do curso de Jornalismo e Produção Audiovisual no Centro Universitário Anhanguera – Unidade Vila Mariana. “Além disso, o tempo que eles demoravam para produzir um projeto, de dois a três meses, agora pode ser concluído em menos da metade do tempo”, explica a coordenadora.

O gerente da Wacom para Educação, Luciano Mello, explica que “além do ganho massivo em produtividade, quando a instituição de ensino oferece ao aluno a oportunidade de trabalhar com os produtos Wacom, ela realmente está permitindo o aprendizado condizente com o que o aluno encontrará no mercado de trabalho atual e futuro”.


anhanguera
Alunos da Anhanguera, em aula de Design com uso de Mesas Gráficas: Maior qualidade.


Conforme Alvaro Venegas, diretor da ENG, “entregar um profissional criativo, com boa formação e que domine as ferramentas adequadas, tanto de software como de interface de desenho, é o que o mercado precisa”.

Além do fornecimento das mesas gráficas digitais da Wacom, o projeto prevê a atualização e treinamento do quadro dos professores, que passam a aplicar os recursos das novas tecnologias dos softwares Adobe Creative Cloud e Corel Painter, em conjunto com as mesas Wacom. Também inclui a venda do software CorelDRAW para os alunos com o valor subsidiado pela ENG de R$320,00 reais, menos de um quarto do preço original da solução.



Softwares Gráficos

A ENG DTP & Multimídia realizou os licenciamentos dos softwares da Adobe (Creative Cloud) e também da COREL (CorelDRAW e Painter). Para a ENG licenciamento é algo que deve vir sempre acompanhado dos cursos de atualização para os professores, e para isso a ENG disponibiliza turmas in-company e abertas (SP, PR e DF).

"A atualização dos professores com nossos cursos, potencializa o uso dos novos recursos, com os dispositivos WACOM e os poderosos softwares da Adobe e da Corel", afirma Alvaro Venegas, diretor da ENG.



Mesas Digitalizadoras

A Wacom possui uma linha completa de mesas digitalizadoras com variedade de alternativas para diversas necessidades de criação. A One by Wacom é uma ótima opção para começar, especialmente para desenhar, criar artes vetoriais e editar imagem e vídeo.

Os alunos da Anhanguera terão 30% de desconto, ficando cada mesa gráfica de uso pessoal em R$ 249,00.

A mesa digitalizadora INTUOS Pro oferece sensibilidade à pressão, recursos de produtividade e desempenho de caneta procurados pelos profissionais de criação mais experientes.

Cada laboratório da Anhanguera recebe ainda uma Cintiq, um display interativo de design que exibe a tela do computador, onde o professor poderá desenhar diretamente sobre o que vê.



Sobre a Wacom

Fundada no Japão em 1983, a Wacom é uma companhia global com escritórios em todo o mundo que suportam a distribuição e vendas em mais de 150 países. Por mais de 30 anos, a Wacom tem trabalhado com as mais criativas pessoas e organizações para inspirar e equipar estes públicos e fazer do mundo, um lugar mais criativo. Os produtos da Wacom têm sido usados por consumidores leais para criar alguns dos conteúdos mais emocionantes relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos.

Além disso, os produtos desempenham também um papel significativo em tornar a tecnologia acessível de uma forma natural e intuitiva por meio de mesas digitalizadoras, tablets, canetas digitais, displays interativos, soluções de interface digital e eDocument. Assim, oferecem a possibilidade dos usuários de todo o mundo expressarem sua criatividade digitalmente, sejam eles artistas, executivos ou toda e qualquer pessoa que aprecie a criatividade.

A empresa também oferece seus produtos como soluções OEM através do Wacom Feel IT Technologies, integrada a PCs, tablets e smartphones dos principais fabricantes mundiais. Para mais informações sobre os produtos da Wacom.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design