Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

PLM - A Ferramenta para o Futuro

Bruno Lima • 16 jul 2015 • Dassault Systèmes - CATIA

PLM - A Ferramenta para o Futuro

PLM é a sigla para a expressão Project Lifecycle Management, a filosofia de produção corporativa em vigência mundial e, provavelmente, será durante os próximos anos. Mas o que esta expressão representa? Traduzindo-a por “Gerenciamento do Ciclo de Vida de um Projeto”, surge a melhor definição possível.


Assim, uma plataforma PLM é capaz de englobar todos os aspectos de idealização, gerenciamento de pessoal, longevidade de projeto e, o momento final, produção de um trabalho final de excelência.

DS PLM

Como componentes de seu ambiente PLM, a Dassault Systemes utiliza de 4 plataformas básicas: ENOVIA, CATIA V6, DELMIA e SIMULIA. Auxiliados por estes pilares, gerentes, engenheiros, designers e clientes podem moldar, às suas necessidades e interesses, os projetos para o futuro.

Através do ENOVIA (plataforma de gerenciamento), estão disponíveis ferramentas de organização de pessoal (hierarquia, tarefas e acompanhamento), recursos de controle e evolução dos projetos, além de outras funcionalidades, voltadas à melhoria de trabalho e economia de tempo.

Ao mesmo tempo, os outros três pilares pavimentam o caminho para concepção de novas ideias: CATIA V6 - ferramentas voltadas para desenhos finos e funcionais; SIMULIA – simulações de engenharia voltadas para qualificação e validação de novos lançamentos; e máxima eficiência e qualidade em produção: DELMIA - modelagem, ensaios e avaliações de ambientes produtivos.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Bruno Lima

Bruno Lima

Formando em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília

Especialista em CAD 2D/3D - CATIA V6 - PLM Dassault Systemes. Usuário certificado AutoCAD 2015. 

Experiência avançada em softwares de Engenharia Mecânica: Solid Works e ANSYS.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design