Blog Tecnológico

Projetos no Adobe Draw

Melissa Campuzano • 04 jul 2016

É incrível o tempo que perdemos na vida, por exemplo, no caminho ao trabalho (1 ano, 5 meses e 26 dias), aguardando em filas (4 anos, 9 meses e 18 dias) ou mesmo reiniciando o computador (15 dias e 14 horas). Mas nos últimos anos há uma coisa da qual quase nunca nos desapegamos... o celular.

Então porque não aproveitar esse tempo “perdido” fazendo algo como, por exemplo, um projeto de ilustração super bacana!!

Veja como é tranquilo!

Comece uma ilustração capturando inspiração com sua câmera usando o Adobe Capture CC e transforme-o em um ativo, guardando-o na nuvem ou na sua Library.

Vá para o Adobe Capture e toque em SHAPES, no ícone +, e capture sua foto:

adraw1

 

Use o controle deslizante (slider) para ajustar a quantidade de detalhes capturados em sua forma e, em seguida toque no botão de captura para rastrear a fotografia e criar uma versão limpa do vetor.

adraw2

Toque em Avançar , escolha a Biblioteca da Creative Cloud e toque em Salvar. A nova forma é guardada na Biblioteca do Adobe Creative Cloud.

adraw


Se for trabalhar com uma imagem do Adobe Stock, toque na miniatura da imagem e clique em Salvar Previsualização, salve-o em Minha Biblioteca.

adraw


Assim que tiver sua imagem na Biblioteca, abra o app Adobe Illustrator Draw e crie um novo Projeto.

adraw5


Adicione a imagem para começar a traçar em uma Nova Camada de Imagem no projeto aberto. Abra Meus Arquivos para importar a imagem do Adobe Stock que escolheu.

Vá até a Biblioteca e procure em Gráficos a imagem que guardou desde o Adobe Stock e toque nela para abri-la na nova camada.

adraw


Reduza a opacidade da camada da foto para ajudá-lo no processo de traço da imagem se assim o desejar.

Também pode criar projetos desde a Galeria com fotos que tirou da câmera de seu celular.

Comece a desenhar a mão livre. A barra de ferramentas traz cinco pincéis diferentes e uma borracha. Toque uma vez para selecionar o pincel ou duas vezes para alterar as configurações do pincel.

adraw


Para alterar os valores do tamanho do pincel ou o nível da opacidade toque e segure para cima ou para baixo.

adraw


Para alterar as cores toque na cor e em seguida será aberto o Seletor de Cores. Você pode configurá-lo de acordo a Roda, RGB, HEX ou Histórico, ou se preferir escolher em base aos temas cores predefinidos ou de acordo aos temas de cores guardados na Sua Biblioteca!

adraw


Deixe seus pinceis favoritos a mão. Para mudar o pincel padrão da barra de ferramentas, toque e segure no pincel e selecione um novo.
Isso irá ajudar o traço do desenho.

adraw


Refine seu desenho com o zoom. Clique na borracha para aperfeiçoar as suas pinceladas. Para alterar o tamanho da borracha clique duas vezes nela.

Para desfazer ou refazer uma ação toque e segure no ícone da setinha.

adraw11

Para deixar seu trabalho mais organizado clique no ícone de camadas para adicionar una nova camada Draw. Se quiser duplicar, mover ou refeltir o conteúdo de uma camada toque em “...”.

Você também pode reorganizar as camadas, para isso, toque e segure em qualquer lugar da camada para uma nova posição na pilha de camadas.

adraw


Se quiser adicionar formas predeterminadas, toque em Formas e selecione qualquer forma ou use as formas salvas de suas Bibliotecas CC.

adraw


Para transformar uma forma, toque no seu interior e com os dois dedos gire, movimente, amplie ou reduza o tamanho.

Para pintar o caminho da forma, faça um toque duplo com o pincel e a cor previamente selecionada, a forma irá ser traçada automáticamente.
Se preferir prencher a forma só toque e segure. Você também pode apenas desenhar uma parte do contorno da forma.

adraw


Assim que estiver satisfeito com as camadas e a pintura do desenho pode finalizá-lo em seu desktop com o Adobe Illustrator CC ou Adobe Photoshop CC usando as novidades da ultima atualização!

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

CONTATO